Política de Privacidade e Segurança da Informação

Visando assegurar a privacidade e a segurança dos dados de nossos clientes, a Prime publica a presente Política de Privacidade, com base nos princípios do seu compromisso com a transparência e respeito com os clientes, adotando todos os procedimentos necessários em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais regulamentações nesse sentido.
Consideram-se clientes toda e qualquer pessoa, física, que mantenha interação, visite ou utilize os serviços oferecidos pela Prime.

1. QUAIS DADOS DOS NOSSOS CLIENTES SÃO COLETADOS?

A Prime coleta os seguintes dados pessoais para contratação de serviços e produtos disponibilizados, como exemplo: Nome completo; Data de Nascimento; Gênero; Endereço; Profissão; Telefone para contato; endereço eletrônico; Número do R.G; Número do C.P.F; Dados Bancários; Dados do cartão de crédito; Parentesco familiar.

Por meio do acesso aos nossos sites e aplicativos, poderemos coletar informações automaticamente, tais como: características do dispositivo e navegador, Protocolo de Internet (IP, com data e hora e origem), informações sobre cliques, páginas acessadas, entre outras.

Para melhorar a experiência de navegação do usuário, a Prime também poderá utilizar outras tecnologias, tais como Cookies.

Os Cookies são informações adicionadas no site no qual você navega pela internet. Estes arquivos possuem a capacidade de armazenar e reconhecer dados já utilizados pelo usuário, desta forma há uma personalização do acesso.

Por meio dos Cookies podemos coletar dados relacionados à navegação, seus interesses e autorizações concedidas por você através das configurações do seu dispositivo de acesso.
Assim, podemos melhorar nossos serviços na internet e oferecer informações de acordo com seu respectivo interesse.

Com a aceitação desta Política pelo usuário, este concorda e permite o acesso aos seus dados a partir do seu primeiro acesso ou utilização de qualquer um dos sites e/ou aplicativos da Prime.

1.1 DADOS DE MENORES

A Prime pode realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade (pessoas com idade inferior a 18 anos) nos casos de dependentes, beneficiários ou clientes.
Dados do menor, como nome completo, data de nascimento, CPF/ME, endereço, são coletados mediante consentimento específico e em destaque por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal e são utilizados para garantir o acesso contínuo aos serviços e produtos.

É possível conferir todos os dados que foram coletados do menor pelos canais de atendimento aos direitos do titular, descrito na seção X dessa política.
Vale ressaltar ainda que a Prime não utiliza dados de menores para fins de marketing e/ou oferta de produtos e serviços.

1.1 DADOS DE MENORES

Coletamos apenas os dados mínimos necessários de acordo com as legislações vigentes no Brasil. Desta forma, podemos garantir a melhor prestação dos serviços disponíveis aos usuários.

A Prime necessita dos dados pessoais dos usuários caso seja de seu interesse adquirir um de seus produtos ou serviços. Caso o usuário não concorde em fornecer seus dados, a Prime estará impossibilitada de fornecer os serviços e produtos.

3. COMO OS DADOS SÃO COLETADOS?

Todos os dados coletados pela Prime são disponibilizados diretamente pelos usuários no momento do cadastro para contratação dos serviços disponibilizados. Também é possível a obtenção de dados pessoais e outras informações de fontes públicas – fornecidas por autoridades governamentais (órgãos públicos).

Parceiros comerciais estão autorizados a coletar dados de contato a pedido da Prime.

Coletamos ainda as informações que você nos fornece em envios voluntários opcionais, como formulários de inscrição, perfis de usuários e solicitações de serviços ao cliente.

Além do uso de tecnologias conforme descrito neste documento, podemos permitir que determinadas empresas terceiras nos ajudem a personalizar anúncios que acreditamos que possam ser de seu interesse, com base no uso de nossos sites e / ou serviços.

4. COMO OS DADOS SÃO UTILIZADOS?

A Prime poderá utilizar os dados coletados para uma série de atividades, como exemplo: Iniciar, administrar ou rescindir contratos com os usuários; informar sobre produtos e serviços que possam ser de interesse dos usuários; Facilitar a identificação do perfil e necessidades dos contratantes; Elaborar estudos e estatísticas; Cumprir as obrigações legais impostas.

Usamos suas informações, incluindo Informações Pessoais para fornecer suporte ao cliente, processar transações, responder a solicitações de usuários, enviar boletins informativos e atualizações, enviar ofertas especiais e anúncios e buscar suas opiniões e comentários.

Também podemos permitir que determinadas empresas terceiras nos ajudem a personalizar anúncios que acreditamos que possam ser de seu interesse, com base no uso de nossos sites e / ou serviços.

5. COM QUEM SÃO COMPARTILHADOS OS DADOS?

A utilização dos dados será limitada aos negócios realizados e seu uso restrito às partes interessadas, responsáveis pela entrega dos serviços e produtos contratados.

Podemos compartilhar suas informações pessoais conforme necessário para manter operações comerciais, como com:

  • Hospitais, Clínicas, médicos e correlatos;
  • Meios de Pagamento;
  • Parceiros de benefícios.

A Prime poderá compartilhar seus dados com:

  • Autoridades públicas, outras empresas parceiras, outras seguradoras por meio de um contrato de cosseguro, resseguradoras, intermediários de seguros e outras partes relacionadas, quando aplicável;
  • Prestadores de serviços que realizam operações para a Prime;
  • Anunciantes para enviar comunicações que possam ser do interesse dos Usuários.

6. ARMAZENAMENTO E EXCLUSÃO DE DADOS:

Os dados são armazenados no Brasil pelo menor tempo necessário, observando requisitos legais e regulatórios. Os locais de armazenamento são escolhidos para operar eficientemente, melhorar o desempenho e criar redundâncias para proteger os dados no caso de uma falha ou outro problema.

Tomamos medidas para garantir que os dados que coletamos sob esta política sejam processados de acordo com as disposições desta política e com os requisitos da lei aplicável, onde quer que os dados estejam localizados.

Nós manteremos as informações pessoais que coletamos de você, onde houver necessidade comercial legítima em andamento (por exemplo, para fornecer um serviço que você solicitou ou para cumprir os requisitos legais, fiscais ou contábeis aplicáveis).

A exclusão dos dados se dará de forma definitiva no prazo julgado conveniente pela Prime, desde que observados os requisitos legais e regulatórios.

7. GARANTIA DE SEGURANÇA:

A Prime emprega todas as medidas de segurança para proteger as informações de seus dados pessoais. Estabelecemos processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo assim a devida gestão dos riscos de segurança da informação.

Além disso, usamos uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger seus dados pessoais de acesso, uso ou divulgação não autorizados.

Enquanto implementamos salvaguardas projetadas para proteger suas informações, sabemos que nenhum sistema de segurança é impenetrável e devido à natureza inerente da Internet, não podemos garantir que os dados, durante a transmissão pela Internet ou enquanto armazenados em nossos sistemas ou sob nossos cuidados, estejam absolutamente salvos de qualquer tipo ou tentativa de intrusão por pessoas maliciosas.

Com relação aos dados de acesso à plataforma, os clientes cadastrados no sistema da Prime, serão exclusivamente responsáveis pela manutenção do sigilo e da segurança de seus dados, eximindo a Prime de quaisquer responsabilidades pelo uso indevido de tais informações.

O cliente é integralmente responsável por todas as atividades que ocorram em sua conta de acesso e concorda em notificar imediatamente a Prime a respeito de qualquer utilização não autorizada ou de qualquer outra violação de segurança.

A Prime adota medidas técnicas de proteção dos dados pessoais, dentre as quais, destacam-se:

  • Estabelecimento de controle restrito sobre o acesso aos dados mediante a definição de responsabilidades das pessoas que terão possibilidade de acesso e de privilégios mínimos de acesso exclusivo para determinados responsáveis;
  • Estabelecimento de mecanismos de autenticação de acesso aos registros;
  • Estabelecimento de política de senha que possua uma padronização de senha forte, com a obrigação de trocas de senhas periodicamente, impedindo a reutilização das senhas anteriores e bloqueio por tentativas sem sucesso;
  • Os ambientes onde serão tratados dados são monitorados por meio de inventário detalhado dos acessos aos registros de conexão e de acesso a aplicações;
  • Uso de soluções de gestão dos registros por meio de técnicas que garantam a integridade e confidencialidade dos dados;
  • Utilização de meios para proteção dos dados em repouso/armazenado;
  • Estabelecimento de mecanismos de descarte seguro dos dados, eliminando a possibilidade de restauração;
  • Manutenção de inventário atualizado de todos os dados armazenados, processados ou transmitidos.

É de responsabilidade exclusiva do titular:

  • Inserir somente informações verdadeiras nos sites e/ou aplicativos da Prime;
  • Zelar pelo sigilo de seus logins e senhas sempre que acessar a Internet e perante terceiros;
  • Cumprir com as disposições contidas nesta Política.

8. PORTABILIDADE DAS INFORMAÇÕES

A portabilidade das informações concedidas à Prime poderá ser realizada, garantindo este direito previsto na Lei Geral de Proteção de Dados. Todavia, este direito ainda não foi regulamentado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, assim, cada Empresa adota um procedimento diferente e sistemas que, muitas vezes, não se relacionam.

Portanto, a portabilidade não ocorrerá imediatamente, devendo ser analisado o procedimento pela Empresa que receberá as informações, caso solicitado pelo Titular dos Dados.

9. DIREITOS DO USUÁRIO:

O art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados prevê os seguintes direitos dos titulares de dados pessoais:

  1. Confirmação: o titular de dados possui direito de confirmar se seus dados são tratados pelo laboratório.
  2. Acesso aos dados: ao titular de dados é concedido o livre acesso aos dados pessoais tratados pelo laboratório.
  3. Correção: o titular tem direito de corrigir os dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  4. Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade (analisando o caso concreto e respeitando a legislação aplicável).
  5. Portabilidade: possível transferência de dados a outro laboratório.
  6. Eliminação: direito de pedir a eliminação dos dados tratados com o consentimento (analisando o caso concreto e respeitando a legislação aplicável).
  7. Informação: direito de ter ciência quanto ao compartilhamento de dados com outras instituições.
  8. Oposição: possibilidade de não fornecer o consentimento para o tratamento de algum dado pessoal, bem como ter ciência quanto às consequências desta oposição.
  9. Revogação: direito de revogar seu consentimento (quanto ao tratamento de dados enquadrados nessa hipótese legal).

10. AVISO RELATIVO A PRÁTICAS DE PRIVACIDADE DE TERCEIROS E MÍDIA SOCIAL

Este Aviso de Privacidade aplica-se exclusivamente aos nossos Sites e / ou Serviços. Nosso site inclui links para outros sites afiliados. Se você acessar esses sites e enviar informações pessoais, estará sujeito aos Avisos de privacidade aplicáveis a esses sites. Encorajamos você a ler atentamente o Aviso de privacidade de qualquer site que visitar.

A Prime se reserva o direito de, a qualquer momento e, periodicamente, atualizar, rever, complementar ou, de qualquer outra forma, modificar a presente “Política de Privacidade” e impor regras, políticas, termos ou condições novas ou adicionais ao uso dos serviços oferecidos.

As atualizações, revisões, complementos, modificações, regras, políticas e termos e condições adicionais serão disponibilizadas no site.

11. LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTE:

Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro da Comarca de Lins, São Paulo, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O cliente consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

12. CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Em caso de dúvidas, solicitações em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ou sobre a nossa Política de Privacidade, entre em contato pelos canais oficiais de comunicação da Prime informados abaixo:

E-mail: rodrigo.martins@primecargo.com.br
Portal da privacidade: https://grupoprimecargo.com.br

Essa política é efetiva a partir de setembro de 2022