Não é de hoje que a tecnologia deixou de ser considerada um diferencial competitivo no mercado logístico e passou a ser um atributo crucial para a eficiência das operações.
Com consumidores cada vez mais exigentes em relação aos prazos, condições e benefícios, as transportadoras que não querem ficar pelo caminho são pressionadas a investirem em inovação de processos e ferramentas de automatização.
Neste cenário, muitos operadores logísticos passaram por um processo de reformulação e modernização da estrutura operacional para acompanhar o alto ritmo do mercado.
Apesar de já possuir uma estrutura ampla e moderna, o Grupo Prime seguiu investindo em melhorias nos processos e na frota, trazendo inovações tecnológicas que ajudam a otimizar a operação como um todo.
Além da integração de inteligências artificiais que aumentam a produtividade e a segurança, a novidade deste ano ficou por conta da aquisição dos veículos elétricos para reforçar a frota e ajudar a promover a sustentabilidade na logística nacional.
Quer saber mais sobre o impacto da inovação tecnológica nas operações logísticas?
Acesse a matéria da Prime Cargo e leia na íntegra.